domingo, abril 08, 2007

Play it loud!

Uma das melhores coisas no mundo (sim, existem muitas e muitas coisas boas no mundo que poucos percebem) é ouvir música olhando a rua, de uma janela de ônibus....

Não me critiquem e/ou chamem de maluca antes de lerem a justificativa... sim, porque não é uma coisa tão simples... nada meu é tão simples, todo mundo sabe disso! U.U


Imaginem só....


Você senta à janela. Isso mesmo, não pode ser no corredor. Se assim o fizer, vai ficar levando bolsadas na cara, esbarrões, cotoveladas, roçadas de abusados, barrigadas e até pisões no pé... corta totalmente o clima...
Assim que sentar, ligue o mp3 - digo mp3 porque não dá pra ser rádio, ao menos não comigo. Imagina só você toda feliz, concentrada ouvindo uma música foda e, do nada, vem o cara do Prezunic cortar o clima anunciando as ofertas da semana? No way, né?

O importante do mp3 não é só a ausência do cara do Prezunic (se bem que este é o mais importante dos ítens), mas o fato de estar usando fones de ouvido. Isso é imprescindível! Muito importante pra tentar isolar todo possível ruído, conversas e quaisquer tipos de zonas que possam estar acontecendo no ônibus... E, convenhamos, não é difícil acontecer alguma zona em ônibus... não deixe que isso atrapalhe seu momento perfeito!

Claro que dá pra "viajar" só com a música (no caso, óculos escuros e olhos fechados ajudam), mas a paisagem pode dar muuuuito mais combustível! Se a paisagem for agradável, apreveite meeeesmo! Olhe, sinta, vai perceber detalhes, ver ângulos diferentes, pequenas coisas passando.... Por isso é melhor ainda a janela estar aberta, o vento batendo no rosto é revigorante.....


Façam a experiência e depois contem o que acharam.... Tentem se desligar do mundo por um momento. Tentem aproveitar ao máximo! Mergulhem na música e em vocês mesmos...


Acho que só isso pra me dar ânimo todas as manhãs indo trabalhar.... só isso pra me fazer esquecer minha cama querida que ficou em casa solitária sentindo minha falta... U.U







ps.: Sem posts filosóficos e existenciais por enquanto.... sem definições...
Só estou tentando voltar com o blog e escrevo coisas que vêm à cabeça...

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu concordo em tudo que você disse, mas prefiro que seja a janela de um ônibus de viagem.... o clima é melhor.

Anônimo disse...

Nhai!
Faço isso todos os dias... nesse caso, é o telefone que me salva.. É ótimo acordar e ouvir uma boa música (ou ao menos tentar acordar enquanto se dirige ao ponto de ônibus... rs).
E parece que a viagem passa mais rápida... ou será apenas distração?

Jocas!