segunda-feira, abril 09, 2007

Garota enxaqueca? ¬¬'

Tenho pavor de grupinhos de conhecidos de ônibus. É, me dei conta disso hoje de manhã, indo trabalhar. Achando que estava atrasada, peguei o primeiro ônibus que passou, nem fiquei escolhendo algum menos lotado-até-o-teto.... tô bem lá, em pé, olhando pra janela, quando vejo passar o ônibus que pego sempre ( um dos únicos que consigo ir sentada - muito de vez em quando), reconheci o motorista. Qual não é minha surpresa quando vejo que está decorado com bolas vermelhas ( o ônibus, não o motorista U.U ) e vejo pessoas gritando. Sim, vejo e, felizmente, não escuto porque meu mp3 salva minha vida muitas vezes ao dia. Rá! Sinto um misto de pavor e alívio por não estar lá. E o pior, as pessoas não me eram estranhas....

...foi aí que comecei a pensar...


- Pessoas que se conhecem em ônibus acham que os gritos são a melhor forma de comunicação. Gritam entre eles e com o motorista e/ou trocador que estão lá na outra extremidade do veículo.

- Pessoas que se conhecem em ônibus não ligam de virar com as pernas pra fora do banco, só pra conversar com quem tá no banco de trás. Claro que não importa se vão ficar batendo os joelhos na perna de quem tá em pé e fazendo o pobre coitado ficar torto e/ou roçando nos outros.

- Pessoas que se conhecem em ônibus e que não encontraram lugar, acham que podem ficar andando pra conversar com todo mundo e empurram quem não faz parte do grupo sem cerimônia alguma...

- Essas mesmas pessoas, quando não estão andando, param no meio do corredor, segurando em um ferro de cada lado, pra poder abranger os dois lados do corredor na conversa. E daí que vão ficar esbarrando e acotovelando que não faz parte do grupo, né?



Mau humor? Chatice? Sou eu! o/

2 comentários:

Anônimo disse...

Chata nada pow.
Consciente.
Ah, entendi o posto sobre confortar pessoas.
E eu tenho que entrar na Para-raio de malucos!

Roberta. disse...

Odeio essa vida de pobre...affff! Todo dia, todo dia...¬¬